Conteúdo da página

ENA sugere às ESAs a realização dos Júris Estaduais com vistas ao II Concurso Nacional de Júri Simulado

quinta-feira,

Brasília – O diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Ronnie Preuss Duarte, enviou ofício a todos os diretores de Escolas Superiores de Advocacia (ESAs) com a sugestão de regulamento para realização – nas Seccionais que assim optarem – dos respectivos Júris Estaduais, com vistas à participação no II Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA, a ser realizado entre 4 e 8 de novembro de 2019.

O II Concurso tem como principal objetivo reunir as equipes campeãs dos Júris Estaduais e contribuir com processos de formação, desenvolvendo teoria e prática nos futuros profissionais, com o uso de estratégias de ensino diferenciadas. “Desta forma, a participação de todas as Escolas Superiores de Advocacia é de extrema importância para que possamos realizar um evento de sucesso”, afirma Ronnie.

As ESAs que optarem pela adesão ao projeto devem realizar seus Júris Estaduais entre os dias 15 e 19 de julho de 2019. As instituições de ensino superior que tiverem interesse devem formalizar suas inscrições no período de 2 de maio a 3 de junho de 2019. Elas devem procurar, para tanto, o Conselho Seccional de seu respectivo Estado. Cada Júri terá como objeto de debate processos criminais da competência do Tribunal do Júri, já julgados e transitados em julgado.