Conteúdo da página

ENA e AASP promovem cursos telepresenciais em maio

sexta-feira,

Brasília - A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos telepresenciais para o mês de maio de 2018. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e estão disponíveis em diversas cidades de todo o país. 

As aulas são realizadas nas sedes das ESAs ou da OAB de sua localidade nas datas de cada curso. As palestras são transmitidas via satélite para os alunos. A taxa de inscrição varia para cada Estado. Para informações sobre quais cidades terão cada curso, e seus valores, acesse o site da AASP. O endereço também informa como funciona as inscrições em cada Estado e cidade participante.

O primeiro curso, entre os dias 7 e 10 de maio, é “Prática Forense Previdenciária: Benefícios”, com coordenação de Adilson Sanchez. O curso se destina ao estudo do contencioso previdenciário, do Regime Geral e do Regime Próprio de Previdência Social, com enfoque na postulação judicial de benefícios previdenciários, RGPS e RPPS e reflexos no contencioso trabalhista. Para mais informações, clique aqui.

O segundo curso do mês, entre 14/5 e 17/5, é “Extrajudicialização do Direito Civil”, com aulas sobre conciliação e mediação no Direito Contratual; Arbitragem e Direito Contratual; Práticas colaborativas no Direito de Família e planejamento sucessório; e Planejamento sucessório. Para mais informações, clique aqui.

O terceiro curso de maio, entre os dias 21 e 25, é “Aspectos Processuais na Falência”, com coordenação de Fernanda Neves Piva, Luciana Celidonio e Renata Oliveira. Com o aumento do número de falências, torna-se ainda mais relevante o estudo de institutos processuais e materiais do direito concursal. O curso abordará questões como: a extensão dos efeitos da falência e a desconsideração da personalidade jurídica, a manutenção da atividade empresarial na falência e a revogação de atos praticados pelo falido. Para mais informações, clique aqui.

Nos dias 24 e 25 de maio acontece o “IX Seminário Sobre o STJ”, com coordenação de Arystóbulo de Oliveira Freitas e Marcio Kayat, que reunirá advogados e ministros da Corte para debater temas como melhorias do processo penal, direito público, direito privado e arbitragem. Para mais informações, clique aqui.

A programação de maio continua com o curso “Negociação e Treinamento para Advogados: Como maximizar resultados e definir estratégias para audiências”, no dia 25. O curso tem coordenação de Eduardo Lemos Barbosa e parceria da OAB gaúcha. O palestrante Ricardo Munarski Jobim abordará temas como diferencial competitivo, como se comunicar e definir estratégias negociais em audiências e Tribunais do Júri. Para mais informações, clique aqui.

Fechando o mês, no dia 28 de maio, acontece o curso “Efetividade da Execução por Quantia Certa: Aspectos práticos, sob a perspectiva do executado”, com coordenação de Heitor Vitor Mendonça Sica. O curso abordará os seguintes temas: Notas gerais sobre as defesas do executado; Defesa do executado por meio de ações autônomas, e Embargos de terceiro e desconsideração da personalidade jurídica. Para mais informações, clique aqui.