Conteúdo da página

Fórum Nacional de Educação Jurídica da região Norte será em 13 de abril, no AM

quarta-feira,

Brasília – A OAB Nacional realiza no dia 13 de abril o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Norte, evento que reunirá especialistas para debater temas diversos da seara do ensino no Brasil. O encontro será na sede da OAB do Amazonas, em Manaus, e é gratuito para todos os interessados, mediante inscrição. O fórum é organizado também pela Comissão Nacional de Educação Jurídica e pela Escola Nacional de Advocacia.

Clique aqui para se inscrever no Fórum Nacional de Educação Jurídica

A cerimônia de abertura, às 9h, contará com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e da Seccional Amazonas, Marco Aurélio de Lima Choy. Também participam: Marisvaldo Cortez Amado, presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica; José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral, diretor-geral da ENA; e Bartolomeu Ferreira de Azevedo Júnior, presidente da Comissão de Educação Jurídica da OAB-AM.

O primeiro painel debaterá os avanços e os retrocessos do Decreto 9.235/2017, que dispõe sobre regulação, supervisão e avaliação de instituições de ensino superior. Os debatedores serão Rogério Magnus Varela Gonçalves e Luciana Aparecida Guimarães, tendo como mediador Lúcio Teixeira dos Santos.

O segundo painel, às 11h30, apresentará os mitos e as verdades da educação jurídica à distância, tendo como debatedores Marisvaldo Cortez Amado e Valentina Jungmann Cintra. Jeferson Antônio Fernandes Bacelar.

Às 14h, o terceiro painel debaterá os atuais instrumentos de avaliação e a sua eficácia na avaliação dos cursos jurídicos. As debatedoras serão Dinara de Arruda Oliveira e Ana Paula Araújo de Holanda, enquanto Francisco Soares Campelo Filho atuará como debatedor.

Fechando o Fórum Nacional de Educação Jurídica, o último painel, às 15h30, terá como tema “A Segurança Jurídica do Docente no Exercício do Magistério”. Jeferson Antônio Fernandes Bacelar e Adriana Rocha de Holanda Coutinho serão os debatedores. Luiz Felipe Lima de Magalhães será o debatedor.