Conteúdo da página

ENA e AASP promovem cursos telepresenciais em abril

quarta-feira,

Brasília - A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos telepresenciais para o mês de abril de 2018. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e estão disponíveis em diversas cidades de todo o país. 

As aulas são realizadas nas sedes das ESAs ou da OAB de sua localidade nas datas de cada curso. As palestras são transmitidas via satélite para os alunos. A taxa de inscrição varia para cada Estado. Para informações sobre quais cidades terão cada curso, e seus valores, acesse o site da AASP. O endereço também informa como funciona as inscrições em cada Estado e cidade participante.

No dia 13 de abril será realizado o I Encontro de Direito Aeronáutico, com apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e coordenação de Eduardo Lemos Barbosa. Os painéis abordarão os seguintes temas: Responsabilidade penal no Direito Aeronáutico; Investigação de acidentes aéreos; Limites indenizatórios e seguros aeronáuticos em acidentes aéreos; Mediação e conciliação como forma de solução de conflitos; A nova realidade do Direito Aeronáutico; Responsabilidade civil no Direito Aeronáutico; e A visão do familiar de vítima de acidente aéreo e as sequelas emocionais. Para mais informações clique aqui.

Entre os dias 16 e 19 de abril será apresentado o curso "Aspectos Polêmicos do Processo Civil Empresarial", com coordenação de Anselmo Prieto Alvarez. O objetivo do curso é preparar o advogado para o exercício efetivo da advocacia empresarial, consideradas suas particularidades e o advento do novo CPC, não apenas fornecendo-lhe carga de informação abstrata e doutrinária. Ao lado da informação teórica, o profissional terá a oportunidade de discutir questões práticas referentes ao tema. Para mais informações clique aqui.

Fechando a programação de abril, no dia 20 será realizado o I Fórum de Direitos Humanos, em homenagem aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O encontro tem como objetivo promover discussões plurais voltadas à proteção e promoção dos direitos humanos, além de proporcionar melhor formação de estudantes, profissionais do Direito, militantes sociais para a defesa da dignidade da pessoa humana. Para mais informações clique aqui.