Conteúdo da página

ENA divulga calendário de cursos telepresenciais de julho de 2017

segunda-feira,

Brasília - A Escola Nacional de Advocacia divulgou o calendário de cursos telepresenciais para o mês de julho de 2017. As aulas são oferecidas pela AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) em parceria com a ENA e estão disponíveis em diversas cidades de todo o país. 

As aulas são realizadas nas sedes das ESAs ou da OAB de sua localidade nas datas de cada curso. As palestras são transmitidas via satélite para os alunos. A taxa de inscrição varia para cada Estado. Para informações sobre quais cidades terão cada curso, e seus valores, acesse o site da AASP. O endereço também informa como funciona as inscrições em cada Estado e cidade participante.

Em julho serão oferecidos dois cursos de férias. O primeiro é “Debates sobre as principais Súmulas e OJs do TST”, com coordenação de Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro. O curso será realizado nos dias 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de julho, no total de 12h. As aulas abordarão os seguintes temas: jornada de trabalho, audiência, salário, estabilidade, pressupostos recursais e ação rescisória. Para mais informações clique aqui.

O segundo curso do mês será “O Novo CPC e o direito civil – Um ano de vigência. O que mudou?”, com coordenação de Flávio Tartuce. As aulas serão ministradas nos dias 17, 19, 24, 26 e 31 de julho, com continuação nos dias 2 e 7 de agosto. Serão totalizadas 14h. Os temas serão: Repercussões do novo CPC para o Direito Contratual; Das ações possessórias no novo CPC (primeiras repercussões); Da desconsideração da personalidade jurídica (análise do incidente e dos primeiros julgados sobre o tema); Ações de família e alimentos no novo CPC (panorama após um ano de vigência); Novo CPC e Estatuto da Pessoa com Deficiência (panorama atual nos Tribunais); Inventário e partilha no novo CPC; e Mediação e conciliação no novo CPC. Para mais informações clique aqui.