Conteúdo da página

Vitória (ES) sediará debate sobre os desafios da educação jurídica brasileira

quarta-feira,

Brasília – O Conselho Federal da OAB e a Seccional capixaba da Ordem promoverão, nos dias 22 e 23 de junho, a etapa Sudeste do Fórum Nacional de Educação Jurídica, em Vitória. O evento contará com especialistas que debaterão o tema central: Atuais Desafios da Educação Jurídica Brasileira. 

Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB, destaca que o debate sobre o ensino jurídico é fundamental para a definição da qualidade dos profissionais do Direito. “Profissionais bem capacitados, altivos e engajados na busca pela melhoria constante são importantíssimos para um cenário jurídico cada vez melhor”, aponta.

O presidente da Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB, Marisvaldo Cortez, ressalta a importância do Fórum. “O evento traz para a advocacia, principalmente a atuante na seara do ensino jurídico, subsídios para o crescimento. O debate se faz ainda mais necessário para a melhoria da qualidade do ensino do Direito em nosso país”, defende.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela Central de Eventos da OAB, onde também constam mais informações sobre o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Nordeste.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2193-9779 e pelo e-mail comissoes@oab.org.br.